Viagora

Decreto exigindo passaporte com 4ª dose de vacina no Piauí é publicado

De acordo com o decreto Nº 21.419, é obrigatório o uso de máscara e a obrigatoriedade a apresentação do comprovante de vacinação com esquema vacinal completo, incluindo as duas doses de reforço.

Nessa quinta-feira (21), a Governadora do Piauí, Regina Sousa, determinou a exigência da quarta dose da vacina contra covid-19 em órgãos públicos no estado.

De acordo com o decreto Nº 21.419,é obrigatório o uso de máscara e a obrigatoriedade a apresentação do comprovante de vacinação com esquema vacinal completo, incluindo as duas doses de reforço (terceira e quarta dose), de acordo com o calendário de vacinação e faixa etária.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraGovernadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

Ainda de acordo com o documento, as instituições de ensino, deverão continuar seguindo os protocolos estabelecidos atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

Conforme o decreto, a governadora, recomenda em decreto que os municípios determinem em seus respectivos órgãos públicos que determinem também o uso de máscaras e apresentação do esquema vacinal completo.

Ainda conforme o documento, os órgãos de comunicação estadual e municipais devem reforçar campanhas midiáticas para os cidadãos a respeito da importância das vacinação com a terceira e quarta dose da vacina contra a covid-19, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal no Piauí.

Facebook
Veja também