Viagora

MPF reabre inscrições para seleção de Serviço Voluntário em Corrente

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de duas vagas para prestar serviços de assessoria ao procurador da República.

O Ministério Público Federal (MPF), reabriu o período de inscrição do 2º Processo Público de Recrutamento e seleção para Serviço Voluntário para a Procuradoria da República no município de Corrente. A medida foi adotada seguindo decisão do procurador-chefe da Procuradoria da República no Piauí (PR/PI), Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira. As inscrições reiniciaram nessa sexta-feira (01) e seguem até as 23:59h do dia 08 de julho.

Conforme o MPF, o processo seletivo tem o objetivo de ocupar duas vagas para prestação de serviços de assessoria ao procurador da República, como análise e acompanhamento jurídico de atos, prazos, documentos, processos judiciais e procedimentos administrativos, incluindo a elaboração de minutas de manifestações e a realização de pesquisas doutrinárias, jurisprudências e de legislação.

Ainda segundo o órgão, o candidato que desejar participar da seleção deve ter idade mínima de 18 anos, ser graduado em Direito ou cursar a partir do 5º período (curso semestral), bem como encontrar-se em pleno gozo dos seus direitos civis e políticos, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não possuir antecedentes criminais na Justiça Estadual e na Justiça Federal, não constar registro de Tomada de Contas Especiais, de Prestação de Contas ou de Tomada de contas julgadas irregulares nos últimos oito anos no Tribunal de Contas, além de residir no local onde pretende prestar o serviço voluntário.

O MPF informa ainda aos interessados a inscrição, que deverão encaminhar um e-mail para: [email protected], com o formulário específico, cópia digitalizada do documento de identidade com foto, CPF; Curriculum vitae; certificado de conclusão do curso de graduação ou declaração de frequência, expedida pela instituição de ensino, de que o aluno está regularmente matriculado, explicitando o semestre ou ano que estiver cursando.

A lista dos candidatos que tiveram suas inscrições confirmadas, será divulgada no Portal de serviço voluntário, depois que o período da inscrição estiver encerrado.

Facebook
Veja também