Viagora

Coordenadoria de Políticas para Mulheres faz ação no interior do Piauí

O objetivo é levar informações sobre a Lei Maria da Penha, além de oferecer serviços de atendimento jurídico e psicossocial para mulheres que moram na zona rural e quilombos.

Nesta terça-feira (05), a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM), inicia ações em municípios do Piauí utilizando o Ônibus Lilás, para levar informações sobre a Lei Maria da Penha e atendimento jurídico.

De acordo com o Governo do Piauí, a CEPM tem como objetivo levar informações sobre a Lei Maria da Penha, além de oferecer serviços de atendimento jurídico e psicossocial para mulheres que moram na zona rural e quilombos.

Foto: Divulgaçãoônibus Lilás
ônibus Lilás

Ainda de acordo com o governo, o primeiro município a ser visitado é Miguel Leão, que recebe a equipe nesta terça, 5 de julho, no Centro de Referência de Assistência Social do Município (Cras). Amanhã, 6 de julho, será a vez de Agricolândia, o ônibus ficará na escola municipal Lourenço Virgulino, localizada na comunidade Pitombeira. Por fim, no dia 7 de julho, em Lagoinha na escola municipal Maria do Socorro, localizada na comunidade Estaca Zero.

A coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Zenaide Batista Lustosa, informa que o Ônibus Lilás já atendeu cerca de 20 municípios. “O Ônibus Lilás, nesse ano de 2022, já percorreu mais de 20 municípios beneficiando mais de mil mulheres do Piauí. Essa ação do Ônibus Lilás articula a rede ao mesmo tempo que fortalece as mulheres, principalmente, na zona rural que tem mais dificuldade de acessar os serviços de proteção à mulher ", destaca.

Facebook
Veja também