TJ mantém Júri Popular de acusado de feminicídio em Floriano
O acusado cometeu o crime no dia 28 de dezembro de 2020, assassinando a vítima a golpes no crânio, e depois transportou e ocultou o corpo da mulher em uma propriedade.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), através da 2ª Câmara Especializada Criminal, manteve a sentença de homem denunciado por feminicídio a ser submetido a Júri Popular.
De acordo com o TJ-PI, a sentença foi dada pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Floriano, Noé Pacheco de Carvalho, determinando que o acusado Francisco das Chagas seja submetido ao Tribunal do Juri da comarca do município devido ao crime de feminicídio cometido contra a vítima identificada pelas iniciais R. P. C.
Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça, o acusado cometeu o crime no dia 28 de dezembro de 2020, assassinando a vítima a golpes no crânio, e depois transportou e ocultou o corpo da mulher em uma propriedade na localidade Alecrim, que esta localizada entre os municípios de Floriano e Itaueira.
Conforme o TJ-PI, a ossada da mulher foi encontrada por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) embaixo de uma árvore. Ela foi identificada através de exame de DNA. Um trecho da decisão expõe que o crime ocorreu em âmbito doméstico. “De acordo com o apurado, verifica-se que no presente caso o delito foi cometido contra mulher no âmbito de relação doméstica, haja vista que a vítima é ex-companheira do denunciado, razão pela qual incide a qualificadora prevista no art. 121, VI, §2ºA, I e II, do CP. Além disso, o crime foi praticado por motivo torpe, pois o denunciado praticou o ilícito motivado por ciúme (art. 121, §2º, inciso I, do CP).”, aponta trecho da decisão.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Piauí
-
Exportações do Piauí superam US$ 109 milhões em maio e garantem superávit
A soja lidera vendas ao exterior e responde por quase 84% das exportações do estado; China segue como principal destino dos produtos piauienses -
Serra da Capivara celebra 47 anos como patrimônio da humanidade e símbolo da cultura p
Com mais de mil sítios arqueológicos, parque impulsiona turismo, preserva a memória dos primeiros povos das Américas e fortalece a identidade cultural do Piauí -
MEC prorroga inscrições do Enem 2026 até 12 de junho
Os candidatos ganham mais uma semana para garantir participação no exame; prazo para pagamento da taxa vai até 17 de junho -
Festival Louvor a Jesus reúne multidão em Teresina e deve entrar para calendário
A primeira edição contou com shows de Aline Barros, Bruna Karla e Davi Sacer, além de momentos de fé -
Junho Vermelho: tema de esporte mobiliza doadores de sangue no Piauí
Já que o Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado em 14 de junho, e este ano será em um dia de domingo, o Hemopi realizará uma programação especial ao longo da semana que antecede a data, entre os
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir