Viagora

Governadora Regina Sousa promove 381 policiais civis no Piauí

Rubens Pereira, o Secretário de Estado da Segurança Pública, elogiou a política de valorização dos servidores.

A governadora do Piauí, Regina Sousa, autorizou a promoção de 381 policiais civis do estado do Piauí. A autorização aconteceu por meio do Decreto 21.480/2022. Foram contemplados com mudanças de categoria por critério de merecimento ou antiguidade, delegados, agentes, escrivães de polícia, peritos criminais e peritos médicos legistas do quadro da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Rubens Pereira, o Secretário de Estado da Segurança Pública, elogiou a política de valorização dos servidores. Ele ainda lembra que em junho mais de 500 PM’s, entre praças e oficiais, foram promovidos na solenidade de aniversário da corporação. Já o Corpo de Bombeiros foi contemplado com a promoção de 140 militares em julho.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraGovernadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

De acordo com o secretário essa promoção é importante, pois assim, os policiais se sentem motivados. “O compromisso de todos os servidores públicos na área da segurança pública, é exatamente esse enfrentamento à criminalidade. É importante que eles estejam motivados e por isso chega em boa hora esta ação”, ressalta.

Segundo o governo do estado, em julho deste ano, o governo nomeou 176 agentes de polícia para reforçar as delegacias do interior. Mais da metade do efetivo é formado por mulheres.

Ainda de acordo com o secretário, além da valorização, a polícia ainda conta com a otimização do trabalho à população. “Além da valorização temos a otimização do trabalho que presta a polícia civil à população, nas investigações, no esclarecimento de fatos criminais, em prol do bem-estar da população do nosso estado”, finalizou.

Facebook
Veja também