Viagora

TJ-PI fará mais de 500 audiências sobre violência doméstica e feminicídios

De acordo com informações do TJ-PI, ao todo foram pautadas 514 audiências e dois júris de feminicídio sobre o tema em Teresina e outras 27 comarcas.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), realiza do dia 15 a 19 de agosto a 2ª Semana Justiça pela Paz em Casa de 2022, com o objetivo de julgar processos relacionados a violência contra a mulher.

De acordo com informações do TJ-PI, ao todo foram pautadas 514 audiências e dois júris de feminicídio sobre o tema em Teresina e outras 27 comarcas. A juíza Keylla Ranyere, coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário do Piauí, informou que durante a semana de justiça, também será discutido a situação de vulnerabilidade da mulher na sociedade.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraNova sede do Tribunal de Justiça do Piauí
Nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

“São vários tipos de audiência, de acordo com a análise de cada processo. As comarcas piauienses estão mobilizadas e a violência doméstica e familiar contra a mulher tem sido tratada de maneira prioritária, como deve ser. Durante a Semana Justiça pela Paz em Casa, temos o esforço concentrado de magistrados(as) e servidores(as) de todo o Estado. Além de julgar os processos, a Semana Justiça pela Paz em Casa cumpre também o objetivo de discutir com a sociedade a situação de vulnerabilidade vivenciada por muitas mulheres. Precisamos, cada vez mais, ocupar os espaços e falar sobre essa temática, para que as mulheres possam, de fato, viver em segurança”, destaca a juíza Keylla Ranyere, coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário do Piauí.

Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça, a Semana de Justiça Pela Paz é realizada desde 2015, nos meses de março, agosto e novembro, e esse ano está integrada na macrocampanha  Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, que foca em atos processuais com ações preventivas, mobilizando a sociedade e a iniciativa privada.

Facebook
Veja também