Viagora

SMPM realiza abertura de Campanha Agosto Lilás em Teresina

Nessa segunda-feira (1), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres realizou cerimônia no auditório da OAB-PI.

Nessa segunda-feira (1), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realizou a abertura da Campanha Agosto Lilás, que durante todo o mês, promove o enfrentamento a violência doméstica e familiar contra a mulher e ações de conscientização com atendimento especializado a essa parcela da população. O evento aconteceu no auditório Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), zona norte de Teresina.

Na cerimônia estavam presentes representantes da Coordenadoria Estadual de Política para Mulheres, da Comissão da Mulher Advogada, do Instituto da Mulher Negra no Piauí e da Secretaria Municipal de Políticas Pública para Mulheres.

Segundo a secretária municipal, Gabriela Rodrigues, a campanha celebra os 16 anos da Lei Maria da Penha e reforça a importância deste mês. “É um evento que veio marcar a importância desse mês, da Lei Maria da Penha que este ano completará 16 anos. Um instrumento extremamente importante no que se refere à prevenção e enfrentamento da violência contra as mulheres.”

Para Alda Regina, presidente do Instituto da Mulher Negra no Piauí, é urgente o enfrentamento a violência doméstica e a necessidade de que mulheres ocupem espaços de poder. “Tudo é urgente para nós, tudo tem que ser agora. Porque a violência contamina as pessoas, e as pessoas naturalizam a violência. A gente morre todos os dias. Tem que ter representatividade, que mais mulheres possam estar em espaços de poder e pensando em uma mudança para dentro de si e para fora.”, afirmou a presidente.

Importância

A Campanha Agosto Lilás visa combater casos de violência doméstica no Brasil. Faz alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha e ao que ela representa. Busca trabalhar a sensibilização e conscientização sobre o problema.

Facebook
Veja também