Viagora

Equatorial alerta sobre riscos de queimadas próximas à rede elétrica

De acordo com a Equatorial Piauí, cerca de 761 casos envolvendo queimadas que prejudicaram o sistema elétrico foram notificadas pela concessionária.

A Equatorial Piauí, por conta do crescimento de ocorrências devido a queimadas próximas à rede elétrica, decidiu reforçar sobre o perigo envolvendo a prática. Neste domingo por exemplo, uma queimada no município de Antônio Almeida, no sul do Estado, resultou em um problema que impactou o fornecimento de energia para cerca de 2 mil clientes do município.

De acordo com a Equatorial Piauí, manutenções mais complexas e demoradas devem ser realizadas quando a rede elétrica é atingida por uma queimada. Por conta dos reparos, a recomposição do sistema elétrico ocorre de maneira lenta.

Conforme informações do Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Piauí, cerca de 761 notificações envolvendo queimadas que prejudicaram o sistema elétrico foram registradas pela concessionária, o que aponta um aumento de 38% na média mensal de casos de empecilhos causados por queimadas em comparação ao ano passado.

Cuidados

A Equatorial Piauí alerta a população e pede para que os cidadãos não acendam fogueiras, não joguem pontas de cigarro acesas próximas a qualquer tipo de vegetação, além da prática mais comum, que é queimar áreas de colheita para limpar o local.

Mais conteúdo sobre:

Piauí

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também