Viagora

Ciro Nogueira anuncia construção de nova ponte que liga Piauí e Maranhão

De acordo com o Ministro Ciro Nogueira, a ponte se localizará entre os municípios Ribeiro Gonçalves e Tasso Fragroso.

Nesta quinta-feira (04), o Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, juntamente com o Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, anunciaram a publicação de edital para a construção de uma nova ponte que liga o Piauí ao Maranhão.

De acordo com o Ministro Ciro Nogueira, a ponte se localizará entre o município piauiense, Ribeiro Gonçalves, e a cidade maranhense, Tasso Fragroso. “Foi publicado hoje o edital para a construção de uma nova ponte no estado do Piauí, ligando ao Maranhão, agora ali entre Ribeiro Gonçalves e Tácio Fagroso, uma luta muito grande minha e do nosso senador Elmano Férrer que já colocamos recurso para isso”, informou.

Ainda de acordo com o Ministro-Chefe da Casa Civil, a ponte auxiliará no escoamento das produções do Cerrado.“Essa ponte é importantíssima para o desenvolvimento do nosso estado, escoamento da produção do nosso Cerrado”, disse.

O Ministro da Infraestrutura do Brasil, Marcelo Sampaio, comenta que a nova ponte desafogará o trânsito e conectará ainda mais o país. “A gente sabe que o que a BR 330 conecta toda essa região do Matopiba, região que cresce cada vez mais, e essa ponte vai desafogar o trânsito, saindo ali da sessão das balsas, a gente tem feito muito isso, a gente já entregou ali Santa Filomena também, além do Piauí, ou seja, são pontes importantes que conectam o país”, comentou.

Mais conteúdo sobre:

Piauí

Ciro Nogueira

Brasil

Facebook
Veja também