Viagora

Equatorial encerra inscrições para curso de eletricistas nesta terça

Nesta terça-feira (9) nessa nova etapa, também podem participar todos que não foram aprovados, ou não compareceram a primeira prova.

Nesta terça-feira (9) encerra as inscrições para a turma da Escola de Eletricistas, ofertado pela Equatorial Piauí. Nessa nova etapa, também podem participar todos que não foram aprovados, ou não compareceram a primeira prova.

A distribuidora de energia oferece a capacitação aplicadas nos meses de setembro a dezembro. O programa é uma parceria entre a Equatorial Energia Piauí e o SENAI, com o objetivo de oferecer qualificação profissional e preparando para o mercado de trabalho. As matriculas podem ser feitas no site.

Segundo o gerente do projeto de Gestão e Segurança da Equatorial Energia, Leonardo Eustáquio, oferecer cursos de qualificação para a comunidade aumenta as chances de emprego para o setor elétrico. “Qualificar a comunidade é o primeiro passo para o aumento de oportunidades de trabalho no setor elétrico. É o melhor retorno para a sociedade que vem estabelecendo laços duradouros com a organização”, informa.

Escola de Eletricistas

O curso oferece conhecimento técnico necessário para o profissional eletricistas e contempla cursos comportamentais que tem como principal objetivo apoiar as alunas no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal de estruturação do Projeto de Vida por meio da carreira na área de energia elétrica. 

Desta forma, amplia as oportunidades de empregabilidade das participantes. O programa prevê ainda uma bolsa de incentivo aos alunos selecionados para o curso com o objetivo de auxiliar no deslocamento e alimentação do aluno durante o período de capacitação.

Facebook
Veja também