Viagora

Regina Sousa assina autorização para implantação do Bolsa Atleta

De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado, a assinatura aconteceu durante a abertura dos Jogos Escolares, realizado na Potycabana.

Nesta segunda-feira (08), a Governadora do Piauí, Regina Sousa, assinou a autorização para o lançamento do Bolsa Atleta, que beneficiará cerca de 70 pessoas.

De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado, a assinatura aconteceu durante a abertura dos Jogos Escolares, realizado na Potycabana. O evento efetuado pelo governo através da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), e segue até o dia 13 de agosto. Os alunos classificados nos jogos escolares no estado, poderão participar dos jogos nacionais em novembro, no Rio de Janeiro. A expectativa é que cerca de 260 piauienses participem dos eventos dentre atletas, técnicos e pessoal de apoio.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraGovernadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

Ainda de acordo com o governo, os beneficiários da Bolsa Atleta podem receber um valor que varia de R$ 700,00 a R$ 900,00 para se dedicarem ao esporte. A governadora Regina Sousa, comentou que há muitos talentos escondidos e que podem ser impulsionados. “O esporte salva vidas. Podem observar pessoas que saíram da miséria, que viraram campeões e podem ser exemplos. As escolas têm esse paralelo de descobrir esses talentos. Têm muitos talentos escondidos nas escolas que podem ser impulsionados, em todos os esportes, não só no futebol” comentou.

Segundo a Governadora do Piauí, o benefício passará futuramente por melhorias. “Vamos lançar, ainda meio tímido porque não podemos mexer na lei já que estamos em período eleitoral. Mas, em breve, queremos alterar a Lei para melhorar, inclusive, o valor da bolsa. Mas é algo já bem simbólico no apoio a estes atletas. Era uma necessidade ajudar os atletas que se dedicam a praticar esportes, em especial àqueles que muitas vezes deixam de participar de competições nacionais por falta de recursos. Vamos trabalhar para ampliar também o número de bolsas e apoiar cada vez mais o nosso esporte”, disse.

Facebook
Veja também