Viagora

Belazarte é investigada pelo MPF por sonegação de tributos

O inquérito foi instaurado pelo procurador Israel Gonçalves Santos e a portaria foi publicada no dia 19 de setembro.

O procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva, por meio do Ministério Público Federal, instaurou inquérito civil em face das empresas Belazarte Serviços de Consultoria Ltda e Ação Consultoria e Serviços Ltda- ME, com o objetivo de investigar suposta sonegação de encargos e tributos federais. A portaria foi publicada no dia 19 de setembro deste ano.

De acordo com a portaria, o representante do órgão ministerial ao adotar a medida considerou o fim do prazo do Procedimento Preparatório aberto através de representação diante das empresas que visava apurar indícios de ausência de recolhimento de tributos e encargos federais.

Foto: ViagoraMPF
Ministério Público Federal
O procedimento vai apurar ainda a participação da empresa da Ação Consultoria e Serviços Ltda – ME que teria realizado processos licitatórios com órgão públicos, quando estaria proibida de promover licitações, bem como firmar contratos junto a administração pública.

Outro lado

O Viagoraprocurou as empresas sobre o assunto, mas até o fechamento da reportagem nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também