Viagora

Ministério Público debate 6ª Operação Mata Atlântica em Pé no Piauí

O MPPI informou que o projeto tem abertura marcada para acontecer no dia 19 de setembro na sede Leste do órgão ministerial.

O Ministério Público do Piauí (MPPI), através do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), promoveu uma reunião junto aos representantes de órgãos ambientais visando debater sobre a preparação da 6ª edição da Operação Mata Atlântica em Pé. O encontro foi realizado na sede Leste do órgão ministerial.

De acordo com o MPPI, esta operação é uma iniciativa realizada em todo o território brasileiro e tem o objeto de coibir o desmatamento e recuperar as áreas degradas na Mata Atlântica.

Foto: Divulgação/ MPPIReunião para debater 6ª Operação Mata Atlântica em Pé no Piauí.
Reunião para debater 6ª Operação Mata Atlântica em Pé no Piauí.

A coordenadora do CAOMA, promotora de Justiça Áurea Madruga, esteve presente na reunião e apresentou aos participantes o cronograma que será utilizado, bem como a logística de trabalho a ser executada no mês de setembro e a delimitação do prazo de entrega dos laudos de vistorias.

Conforme o MPPI, estiveram na reunião representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR); da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM); da Polícia Militar do Piauí; dos Parques Ambientais de Teresina e do IBAMA, além de técnicos e auditores ambientais e do engenheiro florestal do órgão ministerial.

Durante o encontro os gestores e representantes determinaram que os órgãos ambientais vão encaminhar a designação dos alvos da operação deste ano ao Centro de Apoio do Meio Ambiente. O MPPI também informou que o projeto tem abertura marcada para acontecer no dia 19 de setembro na sede Leste do MPPI.

Facebook
Veja também