Viagora

Seduc prorroga prazo de matrículas em escolas até 20 de janeiro

O prazo de matrículas para ingresso nas escolas estaduais do Piauí foi prorrogado e agora seguem até o dia 20 de janeiro visando matricular 260 mil estudantes.

O prazo de matrículas para ingresso nas escolas estaduais do Piauí foi prorrogado e agora seguem até o dia 20 de janeiro visando matricular 260 mil estudantes. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que para se inscrever é necessário preencher a pré-matrícula de forma online e depois se dirigir a secretaria da escola selecionada para realizar a entrega dos documentos exigidos.

Conforme a Seduc, o processo de matrícula foi modernizado e o estudante ou responsável, pode fazer a inscrição e verificar as unidades educacionais mais próximas de sua residência, bem como vagas disponíveis, de maneira mais rápida e de qualquer lugar. O sistema oferece informações sobre todas as modalidades ofertadas como ensino Fundamental, Médio, Profissional ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ainda segundo a secretaria, a confirmação da vaga é feita somente após a entrega dos documentos na secretaria da escola. A Seduc divulgou ainda o Edital informando a lista de documentação necessária, que pode ser diferente a depende da modalidade de ensino.

Facebook
Veja também