Rafael Fonteles visita Zona de Energia do Hidrogênio em Pequim
Segundo o governador, a viagem visa a internacionalização da economia piauiense, bem como atrair investimentos.
A agenda internacional do governador Rafael Fonteles na China foi iniciada nesta segunda-feira (23), onde o chefe do executivo piauiense visitou a Zona Internacional de Demonstração de Energia do Hidrogênio, no distrito de Daxing, em Pequim.
Segundo o governador, a viagem visa a internacionalização da economia piauiense, bem como atrair investimentos. A região visitada por Rafael possui cerca 170 empresas, entre chinesas e internacionais, prevendo 400 empresas até o fim da sua implantação.

Rafael Fonteles destacou que a zona tem a finalidade de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias referentes à energia do hidrogênio. Além disso, o gestor destacou a cooperação internacional em energia do hidrogênio e a necessidade de um sistema global de energia limpa.
"Está cada vez mais evidente que o mundo inteiro tem se preparado para essa quarta revolução energética. Dito isso, viemos apresentar as vantagens comparativas do Piauí e discutir a possibilidade de um trabalho em conjunto entre o estado e a China. Na oportunidade, conversamos com algumas das empresas instaladas aqui na zona, onde pudemos colocar o nosso estado como referência mundial na produção do hidrogênio e discutimos a chegada de investimentos ao nosso estado", disse o governador.
O chefe do executivo piauiense também conheceu um posto de combustível, que opera dentro da zona.
"É uma experiência que reforça nossa convicção de que a transição energética já é uma realidade e serve de grande incentivo para que possamos continuar em busca de investimentos para esse setor no Piauí", finalizou em suas redes sociais.
Esta segunda-feira (23) também foi marcada por reuniões estratégicas na China Communications Construction Company (CCCC) e China Communication Trading & Supply Co. Ltd (CCTSC), além da Genertec International. Na oportunidade, Rafael discutiu projetos de infraestrutura no Piauí, especialmente o Intermodal do Vale do Parnaíba, que faz o escoamento do que é produzido no Piauí por hidrovia e ferrovia até o Porto de Luís Correia.
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
Rafael defende menor tarifa ao usuário em encontro sobre Água e Esgoto
Este é o primeiro encontro do colegiado que envolve os 224 municípios, que tem como objetivo a concessão dos serviços de águas e esgotos em todas as cidades do estado.Piauí realiza 5ª Conferência Estadual de Cultura em Teresina
O evento acontece no Blue Three Twers Rio Poty, nos dias 5 e 6, a partir das 13h; confira a programação.Projeto Bombeiro Mirim 2024.1 anuncia inscrições em Teresina
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou que as inscrições seguem até o dia 12 de janeiro de 2024.Obra do Mercado do Renascença II deve ser concluída em maio de 2024
A intervenção possui cerca de R$ 4.180.000,00 em investimentos e vai garantir modernidade, além de segurança para os permissionários do Renascença II.Moradores denunciam constante falta de energia no Mocambinho III
A Equatorial Piauí informou que uma equipe especializada será encaminhada para o local na próxima terça-feira (05).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir