Viagora

Relatório da CPI da Equatorial Piauí será encaminhado ao Ministério Público

De acordo com o deputado estadual Evaldo Gomes, o documento também será encaminhado para o Ministério Público e Aneel.

Nessa segunda-feira (02), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), informou que o relatório final sobre a CPI da Equatorial será encaminhado para o ao Ministério Público, ao Tribunal de Justiça (TJ-PI) e para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Foram ouvidos durante a CPI da Equatorial, empresários e representantes de comunidades e instituições que falaram a respeito da qualidade dos serviços prestados pela empresa.

Foto: Matheus Santos/ViagoraEvaldo Gomes
Evaldo Gomes

O parlamentar afirmou que após as reuniões a Equatorial iniciou o processo de resolução dos problemas apresentados pelas pessoas “Ela, por efeito e consequência da CPI, já começa a fazer investimentos em áreas até então precárias da capital e do interior e, ao mesmo tempo, a fazer contratação em massa de mão de obra, que é a grande carência da companhia”, disse.

O deputado estadual comentou também sobre o não comparecimento de um representante da Aneel durante a CPI, para acompanhar o andamento. “não encaminhou nenhum representante para que pudesse colaborar também nos debates durante os depoimentos. E, ao mesmo tempo, também não teve a atenção esperada por esta Casa, sobretudo nas informações que solicitamos. A Aneel precisa entender que a população precisa ser respeitada, que acima da Equatorial está o povo”, falou.

Facebook
Veja também