Sancionada lei que cria 90 vagas em secretarias do Governo do Piauí
As carreiras são destinadas às áreas de gestão pública, planejamento e orçamento, tecnologia da informação e infraestrutura.
Foi sancionada pelo governador em exercício do Piauí, Themístocles Filho, a Lei nº 8.202, de 1 de novembro de 2023, que cria a carreira em Gestão Governamental e contempla as Secretarias de Planejamento e Administração.
Pela lei, as carreiras são destinadas às áreas de gestão pública, planejamento e orçamento, tecnologia da informação e infraestrutura. O ingresso na carreira dependerá de aprovação prévia em concurso público.
As vagas se dividem entre a Secretaria de Administração e de Planejamento no seguinte quadro ocupacional: Na Secretaria da Administração serão 20 vagas para gestão pública; 15 vagas para tecnologia da informação e 10 vagas para Infraestrutura. Já para Secretaria do Planejamento serão 25 vagas para planejamento e orçamento, 10 vagas para tecnologia da informação e 10 vagas para infraestrutura. Ficam mantidas as vagas ocupadas por servidores titulares dos cargos transformados nos termos do art. 18, incisos I e II e §1º, desta Lei.
De acordo com o texto da lei, quando houver necessidade de analista governamental em outros órgãos da administração direta, fundacional ou autárquica do Estado, serão criados setores inerentes ao cargo para a lotação dos servidores, a fim de que não haja prejuízo nas suas progressões, promoções e outros benefícios garantidos.
O ingresso na carreira de Gestão Governamental dependerá de prévia aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos e aprovação em curso de formação, nos termos da legislação vigente.
Conforme a lei, durante a realização do curso de formação para ingresso, o candidato inscrito no curso fica assegurada uma bolsa no valor previsto em lei, assegurado o direito de opção entre a remuneração do cargo ocupado e a bolsa para aqueles que forem servidores civis ou militares do Estado.
Com informações do Governo do Piauí.
Themístocles Filho
Governo do Piauí
Semana do Meio Ambiente começa nesta segunda com ações educativas em Teresina
A ação terá abertura no Bioparque Zoobotânico e encerramento no sábado (7) com um mutirão de limpeza no leito e nas margens do Rio Poti.Ministério Público faz reunião sobre combate à violência infantil em São Francisco de
A ação teve como objetivo fortalecer as ações de combate à violência infantil, especialmente os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.Prefeitura de Teresina testa aplicativo para denúncias de buracos nas ruas
A ferramenta ainda não foi oficialmente lançada, mas já foi apresentada à equipe técnica da ETURB para validação de funcionalidade e ajustes operacionais.Mulher morre após ser atropelada por caminhonete em Cocal
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu na manhã deste sábado (31).PM entrega novos equipamentos e fuzis para unidades de Teresina
O cronograma segue a estratégia de fortalecimento das estruturas operacionais da PM em todo estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir