Viagora

Seduc-PI efetua pagamentos por PIX do Programa Oportunidade Jovem

Cerca de 978 alunos de 309 escolas que foram monitores de Língua Portuguesa e Matemática.

Os estudantes que fazem parte do programa de Oportunidades de Trabalho para Jovens do eixo de estágio curricular obrigatório remunerado, receberam o pagamento da 6ª parcela efetuado pela Secretaria de Educação do Piauí na última quinta-feira (28).

De acordo com Governo do Estado, o investimento neste mês de dezembro foi equivalente a R$ 709.450,00, os valores beneficiam os estudantes da Educação Profissional, Técnica e Tecnológica que fazem parte do programa.

O secretário Washington Bandeira destacou que os pagamentos incentivam os estudantes em relação ao seu desempenho acadêmico. “Este é um compromisso do governador Rafael Fonteles em simplificar e desburocratizar os serviços públicos, inclusive, adotando o sistema de pagamentos via PIX para os estudantes bolsistas de ensino técnico com bolsas de R$ 350,00”, informa o gestor.

O programa foi lançado pelo Governo do Estado em junho deste ano, o Oportunidade Jovem é o maior programa de inclusão produtiva de adolescentes e jovens no mundo do trabalho da história do Piauí, que busca oportunizar o início da jornada de experiência profissional.

Facebook
Indicado para você
Veja também