Viagora

Abertura da decoração natalina do Karnak será na próxima segunda

A decoração natalina do Palácio de Karnak ficará aberta ao público todos os dias das 8h às 22h.

O Natal do Sonho e Luz, da Secretaria Estadual de Cultura, será aberto nesta segunda-feira, 11, às 18h, no Adro da Igreja São Benedito, Jardins do Palácio de Karnak e Praça Pedro II. O governador Rafael Fonteles conduzirá a solenidade, que promete ser marcada por muita emoção e terá a tecnologia como grande diferencial.

“Criamos uma verdadeira árvore de natal para o primeiro natal do governo de Rafael Fonteles, o Natal do Futuro”, declarou Áureo Tupinambá Júnior, arquiteto e artista plástico.

Segundo o arquiteto, a árvore, montada no salão branco do Palácio, tem as raízes fincadas no Piauí, ela não é um pinheiro, não tem dourados e nem festões. A sua materialidade repousa sobre a argila do Poti Velho e dos galhos de catanduva recolhidos pelo artesão Dimas, no litoral.

A solenidade inicia às 18h, com a apresentação do coral Canta Piauí, da Secretaria Estadual de Administração. A programação segue com: Rabeca de Natal de Bom Jesus, Coral Boa Semente de Oeiras e Fanfarra de Natal com Vando do Trombone, após as apresentações, as luzes da decoração do Palácio de Karnak e da Avenida Antonino Freire serão acesas e inicia a projeção tecnológica sob o Palácio. O governador seguirá com o público até a Praça Pedro II.

Facebook
Indicado para você
Veja também