Viagora

Imepi apresenta checklist de bombas medidoras de combustíveis

De acordo com o governo, a apresentação tem como objetivo esclarecer quais estabelecimentos podem ser autuados ou não.

Nesta quinta-feira (23), o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI), fez uma apresentação sobre bombas mediadoras de combustíveis no setor de qualidade do órgão.

De acordo com o IMEPI, no checklist foram apresentados as não conformidades das bombas medidoras pela, a fiscal do Instituto, Geuseni Rabelo. São elas: bomba medidora sem as inscrições obrigatórias; a proteção dos mostradores danificados; iluminação do dispositivo indicador danificado; grafia incorreta; algarismos desalinhados; ar e gases não conduzidos ao exterior do instrumento ou eliminador de ar e gases sem tubulação rígida; bomba medidora em uso sem a verificação periódica; mangueira com cumprimento superior ao admissível ou com vazamento; bomba medidora com vazamento de combustível; e bico de descarga com vazamento ou sem inscrições obrigatórias, entre outros.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíImepi  apresenta checklist de bombas medidoras de combustíveis
Imepi apresenta checklist de bombas medidoras de combustíveis

A fiscal comentou que o objetivo da apresentação é demostrar quais estabelecimentos podem ser autuados ou não. “Nós detalhamos às não conformidades das bombas medidoras com a intenção de mostrar em quais situações podemos ou não atuar os postos de combustíveis. Essas não conformidades podem gerar multa e são uma das principais ações que realizamos nas operações de campo do IMEPI”, disse.

Ainda de acordo com o IMEPI, também participaram da reunião a diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal, o diretor administrativo-financeiro, Fernando Lima, a diretora-técnica, Juliana Aquino, o fiscal do IMEPI, Aquiles Neto, o coordenador de logística, Valdir Júnior.

Facebook
Veja também