Viagora

Seduc compra 25 mil conjuntos de mesas e cadeiras para escolas no Piauí

De acordo com a pasta, o material teve um investimento de mais R$ 19 milhões, com o objetivo de trazer mais conforto no início do ano letivo de 2023.

Nessa sexta-feira (24), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulgou que realizou a compra de 25 mil conjuntos alunos com mesa e cadeiras, para serem distribuídos em toda a rede de ensino estadual do Piauí.

De acordo com a Seduc, a aquisição engloba cinco mil professores e 1.500 mesas acessíveis. O material teve um investimento de mais R$ 19 milhões, com o objetivo de trazer mais conforto no início do ano letivo de 2023.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíSeduc adquire 25 mil conjuntos de mesas e cadeiras para escolas no Piauí
Seduc adquire 25 mil conjuntos de mesas e cadeiras para escolas no Piauí

O superintendente da Gestão da Seduc, Rodrigues Torres, afirma que antes do início do ano letivo foi realizado um diagnóstico nas escolas da rede, identificando quais eram os casos emergenciais que precisavam a ser supridos de imediato. “A partir desse levantamento nós estamos priorizando as entregas. Até o dia 24 de fevereiro já foram entregues mais de três mil conjuntos para 22 escolas. O restante deve ser distribuído até o dia 15 de abril”, disse.

Ainda de acordo com a Seduc, a aquisição dos conjuntos se deu por meio de uma adesão da Ata de Registro de Preços do Rio Grande do Norte, a forma mais eficiente e econômica conforme a necessidade.

Segundo o secretário da Estado da Educação, Washington Bandeira, a ação visa garantir uma boa condição de funcionamento das escolas para que o aluno possa ficar de fato na aprendizagem, dedicação à sala de aula e com toda a estrutura necessária para um bom processo de ensino aprendizagem.

“Um dos focos do Governo do Estado nesse momento é a promoção de uma gestão educacional inovadora e eficiente. Isso passa por uma aproximação muito estreita da Seduc, identificado, por meio de dados de sistemas, qual é a estrutura disponível, os serviços, como o transporte escolar, alimentação. Dessa forma a gente pode garantir um bom funcionamento educacional, administrativo e financeiro das escolas, de modo que os gestores, os professores e os aluno possam focar na aprendizagem”, destacou.

Facebook
Veja também