Viagora

Anatel libera ativação do 5G em mais 12 cidades no estado do Piauí

O Piauí Conectado atualmente está presente em 224 cidades, o mesmo é fruto de uma parceria do público-privada (PPP) entre o Governo do Piauí e a SPE Conectado.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), anunciou a liberação do sinal 5G a partir desta segunda-feira (27) nos municípios de Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Nazária e União.

De acordo com o Governo do Piauí, a infraestrutura é disponibilizada pelo Projeto Piauí Conectado que tem sido essencial para que essa tecnologia chegue em todas as regiões do estado.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoPiauí Conectado
Piauí Conectado

O Governo destaca que programa atualmente está presente em 224 cidades, o mesmo é fruto de uma parceria do público-privada (PPP) entre o Governo do Piauí e a SPE Conectado. O projeto vem construindo uma rodovia digital que suporta não apenas os requerimentos necessários para o 5G, mas também para qualquer outro serviço ou demanda relacionada o movimento de transformação digital.

O diretor de operações da SPE Conectado, Leonardo Chagas, explica como o projeto contribui para o avanço do 5G no Piauí. “Para que as operadoras e provedores de internet, de uma maneira geral, possam disponibilizar essa tecnologia, faz-se necessária uma infraestrutura adequada, capaz de interligar com alto padrão de qualidade, por meio de fibra ótica, as antenas de telecomunicações e o Projeto Piauí Conectado tem a capacidade”, disse.

Já o diretor-presidente da SPE, Emerson Silva, afirma que tão importante quanto estar preparado às tecnologias atuais e futuras, é fazer com que isso possibilite mais qualidade de vida à população. “Por intermédio do Projeto Piauí Conectado, tecnologias como o 5G podem chegar nas regiões mais distantes e difíceis, possibilitando o acesso a serviços públicos, mais cidadania e qualidade de vida”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Piauí Conectado

Facebook
Veja também