Viagora

Rafael Fonteles quer emissão de 100 mil títulos de terras até 2027

O governador comentou que os títulos dão segurança jurídica as famílias e também possibilita obter créditos, que permite produzir e empreender dentro de suas terras.

Nesta segunda-feira (27), o Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou que a meta de emissão de títulos pelo Instituto de Terras do Piauí (Interpi), ao logo de sua gestão é de 100 mil.

De acordo com informações do Governo do Piauí, as metas de emissão de títulos foram discutidas em uma reunião com o diretor-geral do Instituto, Rodrigo Cavalcante, e o secretário de Estado do Planejamento (Seplan), Washington Bonfim.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Rafael Fonteles  coloca meta de 100 mil emissão de títulos ao longo de sua gestão.
Governador Rafael Fonteles coloca meta de 100 mil emissão de títulos ao longo de sua gestão.

O governador comentou que os títulos dão segurança jurídica as famílias e também possibilita obter créditos, que permite produzir e empreender dentro de suas terras.

“A nossa ideia é acelerar esses processos de titulação, de forma que dê segurança jurídica às famílias sobre as terras que habitam. Essa segurança é importante também no ponto de vista econômico, pois com ela é possível obter créditos, que permitem a essas pessoas produzir e empreender dentro de seus imóveis”, comentou.

O gestor do Piauí, afirma que a emissão de títulos é um projeto que beneficia a população indígena, quilombola, assentados, ribeirinhos, pequenos, médios e grandes produtores rurais, além da população urbana.

“A ideia, portanto, é multiplicar em dez vezes o que o Interpi já emitiu de títulos nos últimos anos. Dessa forma, realizaremos o sonho de várias famílias de terem os documentos do seu imóvel e dar a elas segurança e suporte”, disse.

O diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, comentou que o Interpi é um instituto de excelência e irá entregar os títulos a população que necessita.

“Hoje, o Instituto é uma ilha de excelência. Então, vamos tirar proveito disso para entregarmos o que a população deseja, isto é, títulos de terra e segurança jurídica”, comentou.

Mais conteúdo sobre:

Piauí

Rafael Fonteles

Governo do Piauí

Facebook
Veja também