Viagora

Governo do Piauí lança protocolo “Ei Mermã, Não se Cale”

Segundo o governo, o protocolo tem como o principal objetivo garantir chamadas de emergência relacionadas à violência contra a mulher sejam atendidas com celeridade.

Nessa quarta-feira (08), a Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI), lançou o protocolo “Ei Mermã, Não se Cale”, que tem como objetivo acolher, orientar e encaminhar mulheres em situação de violência.

De acordo com o Governo do Piauí, o lançamento foi realizado na manhã de hoje, no Palácio de Karnak. Também é informado que durante o evento foram entregues quatro viaturas que vão ser usadas pelo Departamento Estadual de Proteção à Mulher (DEPM), da Polícia Civil do Piauí.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoLançamento protocolo   Ei Mermã, Não Se Cale .
Lançamento protocolo Ei Mermã, Não Se Cale .

Ainda de acordo com o Governo do Piauí, as viaturas foram adquiridas para fortalecer as investigações policiais, e a realização do acompanhamento de medidas protetivas de urgência e atendimento qualificado do combate à violência contra a mulher. Também é informado que os veículos são provenientes da emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias (PT), que serão destinadas para Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher da cidade de Picos e as outras três para a capital.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoLançamento protocolo   Ei Mermã, Não Se Cale , viaturas.
Lançamento protocolo Ei Mermã, Não Se Cale , viaturas.

O governo também informa que o protocolo “Ei Mermã, Não se Cale”, tem como o principal objetivo garantir chamadas de emergência relacionadas à violência contra a mulher sejam atendidas com celeridade. Também é informado que os atendimentos serão realizados por meio do WhatsApp 0800 000 1673, que dará apoio as vítimas de violência, com atendimento 24 horas.

O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, na ocasião, o governo está investindo na promoção da igualdade de gênero e no enfrentamento a violência contra a mulher.  “É um dia especial para nós que entendemos a importância de termos um governo firme no que diz respeito a promoção da igualdade de gênero e enfrentamento à violência contra a mulher. Gostaria de parabenizar as mulheres do Piauí e do Brasil pelo seu dia e aproveito para anunciar ações concretas que irão agilizar o atendimento emergencial para mulheres em situação de violência”, disse.

Facebook
Veja também