Viagora

Rafael Fonteles propõe fundo para industrializar o Nordeste

A defesa e proposta do governador do Piauí, aconteceu em reunião do Consórcio Nordeste, na sexta-feira (28)

Nessa sexta-feira (28), durante reunião de governadores do Consórcio Nordeste, o chefe do executivo piauiense, Rafael Fonteles, afirmou que os debates da Reforma Tributária estão avançados e que existe a possibilidade da proposta ser colocada em votação neste primeiro semestre.

O gestor do Piauí, também defendeu a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR) que vai levar industrialização para o Nordeste. A reunião aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa, com a presença do grupo de trabalho sobre a Reforma Tributária.

Foto: Reprodução/ Governo do PiauíEncontro de governadores no Consórcio Nordeste
Encontro de governadores no Consórcio Nordeste

Na ocasião, diversas autoridades compareceram, como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o relator da proposta da Reforma Tributária na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro. Também estavam os governadores João Azevêdo (Paraíba), Paulo Dantas (Alagoas), Elmano de Freitas (Ceará), Carlos Brandão (Maranhão), Fábio Mitidieri (Sergipe), Raquel Lyra (Pernambuco) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), além do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior.

O governador Rafael Fonteles disse que a reforma é necessária para o Brasil, pois vai facilitar o sistema de tributos, proporcionar investimentos e desenvolver a economia do país. Segundo o chefe do executivo, o FDR participa da proposta para levar industrialização ao Nordeste.  

“O Fundo de Desenvolvimento Regional é fundamental para garantir o processo de industrialização do Nordeste. Na legislatura passada, chegou a se fazer uma proposta na forma de escada, que daria em 10 anos em torno de R$ 480 bilhões, ou seja, seria uma média anual de R$ 40 bilhões. Isso seria, na nossa visão, o ideal para manter a atração de indústrias para o Nordeste. As conversas estão avançando e a gente acredita que agora vai”, disse.

Facebook
Veja também