Empresas internacionais irão investir em energia limpa no Piauí
Nas redes sociais, Rafael Fonteles informou que o grupo alemão Solar Outdoor Media é um dos que pretendem investir no Piauí.
Foi formalizado nessa sexta-feira (07), em Lisboa, pelo governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT), os protocolos de entendimento com empresas e findos mundiais para investimento em energia renovável e hidrogênio verde no Piauí.
De acordo com o Governo do Estado, avanços em infraestrutura, os incentivos fiscais e o plano de modernização e transição digital dos serviços públicos em execução no Estado são alguns dos diferenciais apresentados aos investidores internacionais.

Nas redes sociais, Rafael Fonteles informou que o grupo alemão Solar Outdoor Media é um dos que pretendem investir no Piauí. “O CEO Luciano Guido assinou agora há pouco o nosso memorando de entendimento e, assim como outros empresários, tem a intenção de fazer um investimento de energia renovável, especialmente na fonte solar, para a produção de hidrogênio verde no Piauí”, disse o governador.
Segundo o governo, as condições climáticas peculiares completam o pacote de fatores que tornam o Piauí uma referência continental no ramo de energias renováveis. Por conta desse potencial, representantes de cinco empresas oficializaram em Lisboa, intenções de aplicar recursos em energia fotovoltaica para produção de hidrogênio verde no estado.
Conforme o governo, a Celeo Redes Brasil, formalizou o plano de expandir o volume de investimentos no Piauí. Outra empresa que assinou o protocolo de intenção de investimentos foi a All Energy, que atua na montagem de plantas eólicas e solares.
Além dessas, a Quinta Solar Energia completa o grupo de empresas que se apresentaram ao governador Rafael em Lisboa. A companhia já possui uma planta solar na região norte do Piauí, com capacidade de geração acima de 1 giga de energia.
Governo do Piauí
Rafael Fonteles
Alunos da rede pública estadual do Piauí iniciam preparação para redação do Enem
A preparação é realizada por meio do Laboratório de Redação 2026, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI)."Estou sendo tratado como bandido pela Prefeitura de Teresina", diz Rei do Tropeirão
Através das redes sociais, o comerciante publicou um vídeo onde relata com indignação que tem sido impedido de trabalhar.Semarh entrega 180 certificados a brigadistas florestais capacitados no Piauí
Conforme a Semarh, o evento aconteceu no Sítio Tito Irmã Maneira dos Santos Paraíso, no bairro Boa Esperança, em Pedro II.Pesquisa confirma Ciro Nogueira em primeiro lugar e como nome preferido do eleitor
A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) sob o número PI-07751 / 2026.Motociclista morre após colidir contra poste em avenida de Parnaíba
Segundo a PM, a vítima trafegava na pista Norte da avenida, no sentido Leste-Oeste, quando perdeu o controle do veículo e colidiu contra o poste.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir