Viagora

Alfabetiza Teresina estimula leitura no CMEI Vila Bandeirantes

O projeto tem como tema “Eu, minha família e a Escola: Lendo e vivenciando descobertas”, e foi lançado nessa sexta-feira (19) pela Secretaria Municipal de Educação.

Nessa sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) lançou o projeto Alfabetiza Teresina no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) com a temática “Eu, minha família e a Escola: Lendo e vivenciando descobertas”. A unidade fica localizada no bairrro Vila Bandeirantes, na zona Leste da capital.

Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem o objetivo de melhorar as habilidades de leitura e escrita dos alunos do ciclo de alfabetização (II Período até o 1º ano do Ensino Fundamental).

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaProjeto Alfabetiza Teresina no CMEI Vila Bandeirante.
Projeto Alfabetiza Teresina no CMEI Vila Bandeirante.

A leitura será estimulada através de contos, poemas e da música. A Semec explica que este processo é auxilia na criação de vínculos entre a criança, a família e a escola gerando os resultados que refletem na sala de aula, contribuindo para o aprendizado dos estudantes. O projeto foi elaborado pelas professoras e envolve cerca de 80 alunos juntamente com a equipe gestora.

De acordo com diretora Nordely Noronha, a ação visa atender as competências necessárias para a aquisição da leitura e escrita pelas crianças e desenvolver o hábito de ler com a família e em sala de aula junto com os colegas e professoras. “Trazer o mundo da leitura para as nossas crianças e envolver os pais em diversas atividades de leitura contribuem para que os pequenos possam ampliar o vocabulário, melhorando a dicção, fluência na leitura e entonação de voz”, afirma Nordely.

Facebook
Veja também