Rafael Fonteles lançará programa Pacto Pela Educação nesta segunda
Segundo o Governo do Piauí, a solenidade será às 11h30, no Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina com a presença do ministro da Educação Camilo Santana.
Na segunda-feira (29), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará às 11h30 o lançamento do programa “Pacto Pela Educação”, no Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina. Na ocasião, estarão presentes o ministro Camilo Santana, o governador Rafael Fonteles, e o secretário de estado da Educação, Washington Bandeira.
De acordo com o Governo do Piauí, a ação é um fortalecimento do Regime de Colaboração do estado e os municípios. O programa objetiva promover políticas públicas para melhorar os índices da educação nas cidades piauienses.
Segundo a Seduc, o “Pacto Pela Educação” vai possibilitar o acesso nas áreas de permanência da educação, ensino e aprendizagem, além de gestão, infraestrutura e recursos. Na solenidade também será entregue o Prêmio Alfa-10 para 12 escolas estaduais e municipais. As unidades apresentaram os melhores resultados de alfabetização no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi).
Para o secretário da Educação, Washington Bandeira, o programa irá promover diversas ações que visam auxiliar no desenvolvimento do ensino no Piauí.
“O Pacto Pela Educação irá fortalecer o Regime de Colaboração na Alfabetização na Idade Certa, no transporte escolar, por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar (Proete); no Censo Escolar, dentre outras ações que fortalecem a política educacional de uma forma eficiente”, afirmou.
Durante a solenidade de lançamento também marcarão presença prefeitos e gestores municipais de Educação dos municípios do Piauí, professores e coordenadores pedagógicos, além da equipe do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Picos Cidade Junina reúne multidão com atrações nacionais e locais
A primeira noite contou com shows de Elba Ramalho, Bruno & Marrone e Tropykália; evento deve movimentar mais de R$ 50 milhões na economia regionalProjeto Sasakawa reforça combate à hanseníase em Teresina com capacitações
A iniciativa da FMS busca ampliar o diagnóstico precoce, reduzir casos da doença e combater o preconceito que ainda afeta pacientes na capital.Serra da Capivara no Piauí celebra 47 anos como patrimônio da humanidade
O parque localizado no sudeste do Piauí reúne a maior concentração de sítios arqueológicos das Américas e segue como referência mundial em pesquisa, preservação e turismo.Área do Mocambinho receberá pista de atletismo, campos e arquibancadas
A intervenção, que estava paralisada desde 2023, utiliza de R$ 8 milhões de investimento, para uma estrutura moderna com pista de atletismo, campos de futebol, vestiários, arquibancadas e demais equipFMS reabre 45 consultórios odontológicos em Teresina
De acordo com a prefeitura, com a mudança, foi garantido maior repasse de recursos federais, com a reorganização dos processos de trabalho, do empenho das equipes e da aquisição de insumos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir