Viagora

Prazo para realizar prova de vida é prorrogado até junho

De acordo com a PiauíPrev, aqueles que não realizarem o procedimento poderá ter o benefício suspenso

A Prova de Vida 2023 foi prorrogada até junho para os nascidos em janeiro e fevereiro. Deverá efetuar o procedimento, os servidores públicos inativos, militares da reserva e pensionistas do Piauí.

Aqueles que não realizarem a comprovação, pode ter o benefício previdenciário suspenso. Segundo o superintendente da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev), Marcos Steiner, informou que os nascidos em março têm até o fim de maio para fazer a Prova de Vida. Para os de abril, o prazo é final de junho.

O superintendente também relata que os beneficiários de dezembro, terão até fevereiro de 2024 para a comprovação. Marcos Steiner frisou que a suspensão da pensão é efetivada após detectarem que dois meses após o aniversário dos servidores, os mesmos não tiverem feito a Prova de Vida.

Para realizar o procedimento, o beneficiário deve entrar no aplicativo MEU RPPS, informar seus dados e inserir os documentos pedidos. A Prova de Vida é obrigatória e garantida na lei 7.311/2019.

Conforme a PiauíPrev, cerca de R$ 205 milhões são pagos para 46 mil beneficiários. Os aposentados e pensionistas que tiverem mais de um serviço atrelado ao regime do estado piauiense, deve realizar a Prova de Vida uma vez.

Os servidores estaduais ativos, segurados inativos e pensionistas que conseguiram o benefício a partir de janeiro deste ano, não precisam comprovar a Prova de Vida. Aqueles que possuem pensão alimentícia debitada pela PiauíPrev, também não realizam.

Mais conteúdo sobre:

Benefício

Facebook
Veja também