Viagora

Dia das Mães: Lojistas esperam aumento nas vendas em Teresina

De acordo com o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), muitos comerciantes estão prevendo um aumento considerável no volume de vendas para este ano, em comparação com 2022.

O comércio de Teresina está preparando para o Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, com expectativas de aumento das vendas em relação aos últimos anos. Os comerciantes já se preparam para uma alta no fluxo de clientes.

De acordo com o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), muitos comerciantes estão prevendo um aumento considerável no volume de vendas para este ano, em comparação com 2022.

Foto: Divulgação/SindilojasComércio deve funcionar normalmente neste feriado.
Comércio deve funcionar normalmente neste feriado.

Segundo a proprietária de uma loja de bijuterias e acessórios, Dra. Kelly Gonçalves, se espera uma previsão de até 30% no aumento das vendas, em relação ao ano passado. “Esta é uma data muito importante para o comércio, as pessoas querem presentear as mães, madrinhas, tias queridas. Inclusive estamos preparando uma coleção completa que será lançada às vésperas do dia das mães”, apontou a empreendedora.

Já Laércio Sousa, gerente em uma loja de moda e confecções, a data é uma das que mais trazem retorno ao comércio, em especial na venda de roupas e calçados femininos. “Para nós é a segunda melhor data de vendas em todo o ano, e acreditamos que em 2023 também será muito positivo”, afirmou.

O vice-presidente do Sindilojas, Leonardo Viana afirma que as vendas para o Dia das Mães podem ser favorecidas devido ao calendário, com mais dias para vendas no mês de maio. “Essa é uma das datas mais importantes para o comércio ao longo do ano. A celebração será somente no dia 14, segundo domingo do mês, o que gera duas semanas de vendas dedicadas ao comércio”, destacou o representante.

Para o Sindilojas, os produtos com mais destaque nesse período serão os eletroeletrônicos, calçados e confecções. “Há a procura por calçados, que geralmente é grande nessa época, mas também com ênfase nas confecções, eletros, e nos mais diversos presentes para essa época, considerado a segunda data mais importante do comércio, atrás apenas do Natal”, explicou Leonardo.

O comércio estará aberto normalmente durante as próximas semanas, funcionando em horário especial apenas no sábado (13), véspera do Dia das Mães, com as lojas do centro abertas até às 18h. As lojas dos bairros também terão o horário estendido até às 18h, como forma de auxiliar os compradores de última hora.

Facebook
Veja também