Viagora

Apagão atinge Piauí e vários estados brasileiros

O blackout aconteceu na manhã desta terça-feira (15), por volta das 8h30.

Nesta terça-feira (15), por volta das 8h30, um apagão foi registrado em pelo menos sete estados brasileiros. Em nota, o Ministério de Minas e Energia (MME), informou que ocorreu um problema na rede de operação do Sistema de Interligado Nacional (SIN), que interrompeu o fornecimento 16 mil MW nas regiões do Norte e Nordeste.

De acordo com o ministério, ficaram sem fornecimento de energia elétrica os estados de Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul. O órgão comunicou que o retorno do abastecimento foi retomado por volta das 9h16, restabelecendo 6 mil MW.

“ A interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31, da interligação Norte\Sudeste e as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos”, diz nota do Ministério de Minas e Energia.

No Piauí, a Equatorial informou que segue acompanhando o processo de restabelecimento da energia elétrica no estado junto ao Operador Nacional do Sistema integralmente. “ Em todos os estados que em que há a concessão do grupo (Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Piauí, e Rio Grande do Sul), a normalização já foi iniciada. O Grupo segue acompanhando junto ao Operador Nacional do Sistema as providências para o restabelecimento integral das cargas e com equipes técnicas de prontidão em todas as bases nos estados”, informa a Equatorial.

Em Teresina, devido ao apagão, houve problemas de engarrafamento no trânsito e registro de pessoas ficando presas dentro de elevadores de prédios da cidade.

Facebook
Veja também