Viagora

Confira dicas para economizar energia no período do B-R-O BRÓ no Piauí

Segundo a concessionária, o uso mais frequente desses aparelhos pode aumentar consideravelmente o consumo de energia e, consequentemente, o valor da fatura no final do mês.

Nesta quarta-feira (30), a Equatorial Piauí divulgou dicas de como os consumidores podem economizar energia usando equipamentos para amenizar o calor como ar-condicionado, ventilador e umidificadores de ar. Segundo a concessionária, o uso mais frequente desses aparelhos pode aumentar consideravelmente o consumo de energia e, consequentemente, o valor da fatura no final do mês.

“Nesse período mais conhecido como B-R-O BRÓ, é muito importante que os consumidores mantenham a vigilância, evitando situações de desperdícios como, por exemplo, deixar aparelhos eletrônicos ligados em locais onde não tem ninguém”, ressalta Luiz Carlos Cardoso, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí.

Foto: Divulgação/EquatorialEnergia
Energia

De acordo com a Equatorial, certas ações simples podem ser inseridas no cotidiano como a hidratação que é fundamental em tempos de B-R-O BRÓ. O abre e fecha das geladeiras aumenta. Uma medida interessante é deixar um litro com água e gelo fora da geladeira. Quando for em busca de algum alimento na geladeira ou freezer, já tenha em mente o que deseja. Dessa forma, evita-se o gasto de energia pela porta do equipamento aberta por um longo tempo.

Além disso, ao consumidor adquirir novos aparelhos eletrodomésticos, devem observar se possuem o selo PROCEL A de eficiência energética; ajuda a conservar a borracha de vedação da sua geladeira. Já para o ar-condicionado, a temperatura ideal é de 23 graus, pois o compressor consome menos energia e o conforto ainda é mantido. Em ambientes naturalmente iluminados, evite acender luzes e dê preferência por lugares com janelas amplas e paredes claras, informou a Equatorial.

Mais conteúdo sobre:

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também