Viagora

Piauí é o estado do Nordeste que mais gera empregos formais, diz Caged

De acordo com o Governo do Piauí, o crescimento em relação aos empregos gerados em junho foi notável, alcançando 1,14%.

O estado do Piauí se destacou mais uma vez como líder na geração de empregos formais na região Nordeste durante o mês de julho, de acordo com o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Com um saldo de 3.729 postos de trabalho formais no último mês, o Piauí superou seus vizinhos nordestinos, consolidando seu quinto mês consecutivo na primeira posição.

De acordo com o Governo do Piauí, o crescimento em relação aos empregos gerados em junho foi notável, alcançando 1,14%. Isso representa quase o dobro dos 0,78% registrados na Paraíba, o segundo estado que mais gerou postos de trabalho no Nordeste em julho, conforme os dados do Novo Caged.

No âmbito nacional, o Piauí se posicionou em segundo lugar na geração de empregos formais, ficando atrás apenas do estado do Amapá, que registrou um crescimento de 1,27% no saldo de postos de trabalho no mesmo período.

É relevante destacar que, no acumulado do ano, o Piauí apresentou um crescimento positivo. Saindo da quinta posição em junho, com um crescimento de 4,2%, o estado avançou para a segunda posição em julho, com 5,23%. O líder nesse ranking nacional é o Mato Grosso, com um acumulado de 5,57%.

Diarlison Costa, diretor de Estudos Econômicos da CEPRO, da Secretaria de Planejamento do Estado, atribuiu esse desempenho à boa estabilidade econômica do Piauí e às políticas de incentivo à geração de empregos implementadas no estado.

“Esse desempenho é resultado de boa estabilidade econômica do estado e de políticas de incentivo à geração de empregos, o que impacta diretamente na criação de novos postos de trabalho formais”, avalia Diarlison Costa, da Secretaria de Planejamento do Estado.

Entre os municípios piauienses que mais se destacaram na geração de empregos formais em julho estão Parnaíba, Teresina, União, Piripiri, Ribeiro Gonçalves e Itaueira, demonstrando que o dinamismo econômico se estende por diversas regiões do estado.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Emprego

Facebook
Veja também