Viagora

Seduc-PI prorroga prazo de matrículas em escolas até 26 de janeiro

De acordo com a Seduc, quase 200 mil novos alunos efetuaram matrículas nas escolas estaduais.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou que o período de matrículas foi prorrogado até o dia 26 de janeiro deste ano para o ano letivo de 2024, com o objetivo de bater a meta de 250 mil novos estudantes.

De acordo com a Seduc, quase 200 mil novos alunos efetuaram matrículas nas escolas estaduais para os ensinos Fundamental e Médio, nas modalidades Regular, Tempo Integral, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos.

Foto: DivulgaçãoSede da Seduc-PI
Sede da Seduc-PI

Também foi informado pela secretaria que neste ano o processo de matrículas ocorre 100% digital, através da plataforma Gov.Pi Cidadão. O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, deu ênfase as novidades proporcionadas neste ano, como a disciplina de inteligência artificial, além do ensino de empreendedorismo e práticas esportivas.

“Estamos com um conjunto de ações que fortalecem o ensino e aprendizado dos estudantes e que também dialogam com o mundo do trabalho. Além disso, tanto o EJA quanto o ensino regular formal também estão associados ao ensino técnico”, afirmou Bandeira.

Os alunos já matriculados na rede estadual foram renovados automaticamente para o ano letivo de 2024. A Seduc informou que outras redes que queiram integrar as escolas Seduc devem seguir o processo de matrícula nova.

Facebook
Veja também