Viagora

Carretinha da Saúde entrega 123 óculos a crianças no litoral do Piauí

A coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles, participou do momento de entrega nos municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Nessa sexta-feira (12), a coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles, prestigiou a entrega dos óculos prescritos nos atendimentos da Carretinha da Saúde, nos municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia. Ao todo, foram entregues 123 óculos a 95 crianças de Luís Correia e 18 para crianças de Cajueiro da Praia.

A primeira-dama destacou a importância das ações do Pacto pelas Crianças do Piauí. “É um momento em que observamos o impacto das nossas ações na vida dessas famílias. Não deixamos a criança apenas com o diagnóstico, a gente faz também a entrega da armação com as lentes já testadas pelo profissional. Com esses óculos, elas [crianças] vão poder enxergar o mundo de forma mais adequada, aprender mais, brincar melhor e interagir com o mundo”, disse.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíCoordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles.
Coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles.

O programa oferece consultas nas áreas de oftalmologia, odontologia e audiometria serem gratuitas, além disso, as crianças que necessitarem de óculos podem escolher, entre os mais de 200 modelos, fornecidos forma gratuita. Em menos de 9 meses, já foram realizados mais de 10 mil atendimentos.

O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, falou sobre a parceria entre o Governo do Estado e o município. “Ficamos felizes em participar dessa ação do Pacto pelas Crianças do Piauí. Dá para ver a alegria no olhar das crianças e de suas famílias, porque enxergar melhor é garantia de mais qualidade de vida”, comentou.

A prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, também enfatizou os benefícios da iniciativa para as crianças. “Esse cuidado com a primeira infância é fundamental para termos adultos mais saudáveis e felizes. A entrega dos óculos é apenas uma parte desse programa maravilhoso que é o Pacto pelas Crianças e nós do município de Luís Correia estamos muito felizes com essa parceria”, disse.

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou o cronograma de entrega nos 20 municípios já atendidos pelo serviço de oftalmologia, por meio do qual foram prescritos, até o momento, mais de 700 óculos

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Isabel Fonteles

Facebook
Veja também