Viagora

Secretaria das Mulheres do Piauí lançará Campanha de Carnaval 2024

Segundo o Governo do Estado, este ano a campanha focará no combate à misoginia, importunação sexual, o ódio e todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres.

A Campanha de Carnaval 2024 “Ei, mermã, só se eu quiser… #Não é não!”, será lançado dia 2 de fevereiro, a ação será oficialmente inaugurada em um cortejo, partindo da Secretaria de Cultura (Secult) em direção ao Palácio de Karnak, às 8h. 

Segundo o Governo do Estado, este ano a campanha focará no combate à misoginia, importunação sexual, o ódio e todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres.  A programação vai se estender ao Corso do Zé Pereira de Teresina no dia 03 de fevereiro.

O cronograma ao longo do mês, inclui blitz educativa em diversos pontos da cidade, como na rotatória da Avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona leste, bem como ações em praças e blocos tradicionais, como o Capote da Madrugada, Pinto na Morada, Vaca Atolada, Paçoca, Barão de Itararé, e Orelha de Van Gogh.

De acordo com a gerente de Articulação e Interiorização de Ações de Gênero, Adriana Ribeiro, pontua a parceria com a Fundação Monsenhor Chaves para a disponibilização de uma charanga e um caminhão durante o cortejo e o Corso. Segundo ela, a programação inclui adesivação de faixas, distribuição de materiais informativos e ações de conscientização coordenadas com órgãos como a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Mais conteúdo sobre:

Carnaval

Governo do Piauí

Facebook
Indicado para você
Veja também