Viagora

Seduc promove campanha de matrículas e mobiliza escolas no Piauí

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o período de matrículas segue aberto até o dia 26 de janeiro.

O Dia D da campanha de matrículas das escolas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) movimentou as escolas da rede estadual em todas as regiões do Piauí. A ação ocorreu nessa sexta-feira (19) e foi realizada na cidade de Teresina e em outros 17 polos distribuídos pelos municípios no interior do estado.

Em Corrente, a campanha foi promovida na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá, no Centro da cidade. A gerente regional da 15ª GRE, Fabiana Nunes, conta que a mobilização foi positiva.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíDia D: Campanha de matrículas da Rede Estadual mobiliza escolas do sul do Piauí
Dia D: Campanha de matrículas da Rede Estadual mobiliza escolas do sul do Piauí

Já no município de Floriano, a mobilização envolveu professores, representantes do grêmio estudantil e diretores das escolas. Em São Raimundo Nonato, as equipes da 13ª GRE passaram por todas as escolas da cidade e a previsão é de abertura de novas turmas.

A gerente regional da 12ª GRE, Sheila Araújo, destacou que a importância da ação para se aproximar da comunidade. “Em todos os municípios da nossa Gerência Regional tivemos uma mobilização forte e com isso, conseguimos aumentar o número de matrículas”, comentou.

Em Fronteiras, sede da 16ª GRE, a equipe Seduc realizou a ação na Praça Protásio Gomes. Já a praça do Mercado Velho, em Oeiras, se tornou um espaço de acolhimento, de esclarecimento de dúvidas sobre as matrículas das escolas Seduc e contou com atrações artísticas no local.

Dia D

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a ação fortalece a inclusão escolar, promove cidadania e divulga as ações pedagógicas que serão desenvolvidas nas escolas da rede estadual em 2024. O período de matrículas segue aberto até o dia 26 de janeiro.

O secretário Washington Bandeira pontuou a meta da ação e as novidades para a área da educação neste ano. “Queremos trazer mais estudantes para as nossas escolas, facilitando o acesso dos alunos e seus familiares ao processo digital de matrículas. Teremos muitas novidades como a disciplina Inteligência Artificial (IA), curso de empreendedorismo em parceria com o MIT, novos cursos técnicos, educação financeira e ambiental, mais aulas de inglês, mais preparação para o ENEM e olimpíadas, aumento das bolsas de monitoria, estágio e das premiações, intercâmbio internacional, dentre outras”.

Facebook
Indicado para você
Veja também