Viagora

Governador Rafael Fonteles reúne gestores da Educação em Teresina

O evento aconteceu simultaneamente no Centro de Convenções de Teresina e no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty.

  • Alessandra Fonseca/Viagora Encontro "Gestão que Transforma". 1 / 9 Encontro "Gestão que Transforma".
  • Divulgação/Governo do Piauí Encontro "Gestão que Transforma" 2 / 9 Encontro "Gestão que Transforma"
  • Divulgação/Governo do Piauí Encontro "Gestão que Transforma" 3 / 9 Encontro "Gestão que Transforma"
  • Alessandra Fonseca/Viagora Encontro "Gestão que Transforma" 4 / 9 Encontro "Gestão que Transforma"
  • Alessandra Fonseca/Viagora Encontro "Gestão que Transforma" 5 / 9 Encontro "Gestão que Transforma"
  • Alessandra Fonseca/Viagora Encontro "Gestão que Transforma" 6 / 9 Encontro "Gestão que Transforma"
  • Alessandra Fonseca/Viagora Encontro "Gestão que Transforma" 7 / 9 Encontro "Gestão que Transforma"
  • Alessandra Fonseca/Viagora Encontro "Gestão que Transforma" 8 / 9 Encontro "Gestão que Transforma"
  • Alessandra Fonseca/Viagora Encontro "Gestão que Transforma" 9 / 9 Encontro "Gestão que Transforma"

Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) realizou o encontro “Gestão que Transforma”, considerado o maior encontro de Gestores Educacionais do Piauí.

O evento aconteceu simultaneamente no Centro de Convenções de Teresina e no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty, e contou com a presença do governador Rafael Fonteles e do Secretário de Educação do Estado do Piauí. Também estiveram presentes a equipe Gestora das Gerências Regionais de Educação (GREs), além dos gestores e profissionais da sede da Seduc.

O Governador Rafael Fonteles particpou do evento e falou sobre a importância da Educação para o estado. “Nossa prioridade logicamente é a educação. Nós temos como importantes também a segurança pública e a saúde mas tudo isso só pode ser resolvido por meio de uma população educada e isso é a longo prazo”, enfatizou Fonteles.

Na ocasião, Rafael Fonteles também lembrou do compromisso de colocar o estado do Piauí em primeiro lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) até 2025.

O secretário Washington Bandeira falou também sobre a relevância da educação em uma gestão pública. “A gente tem colocado a educação nessa posição de protagonismo, de destaque, o Piauí tem que ser além de um bom exportador, tem que ser também brilhante na área do ensino da nossa população”, destacou.

O evento contou em sua programação com painéis e palestras focadas em liderança educacional, educação transformadora, gestão, qualidade da Educação, desenvolvimento acadêmico e cases de sucesso na gestão da aprendizagem da Rede Estadual de Educação do Piauí.

No evento também foram apresentadas estratégias para a implementação do Programa “Gestão da Aprendizagem”, assim como as diretrizes estratégicas das superintendências da Seduc para o ano de 2024 e plantão de atendimento aos gestores escolares. A programação também entregou  Chromebooks aos 640 gestores escolares e 21 gerentes regionais de Educação.

O diretor da Unidade Escolar Gervásio Costa, localizada na cidade de Barras, Ezequiel Melo falou sobre a importância do evento para os gestores escolares. "Esse evento é bastante importante porque ele descentraliza, por exemplo, principal mente para quem não está na capital, que é o meu caso, estou um pouco distante de Teresina, o evento traz para nós diretores e secretaria uma integração, uma menor distância”, pontuou o gestor.  

O evento começou às 7h no Centro de Convenções e às 7h30 no Hotel Blue Hotel Blue Tree Towers Rio Poty. Terminando às 13h e 14h respectivamente.

Facebook
Indicado para você
Veja também