Viagora

Rafael Fonteles recebe no Karnak o embaixador do Japão no Brasil

O encontro diplomático acontece dois meses após missão de Rafael Fonteles no Japão.

Na tarde dessa segunda-feira (29), o governador Rafael Fonteles recebeu no Palácio de Karnak, comitiva da Embaixada do Japão no Brasil. A pauta principal foi o fortalecimento das relações existentes entre o Piauí e o país asiático.

Ao final do encontro, houve uma coletiva de imprensa com a participação do governador e de Teiji Hayashi, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão no Brasil.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíRafael Fonteles recebe Embaixador do Japão no Brasil
Rafael Fonteles recebe Embaixador do Japão no Brasil.

Durante o evento, Hayashi ressaltou que o Brasil é um parceiro muito importante para o Japão, e o Piauí faz parte deste processo. "Temos importantes parcerias com empresas de fibra óptica, tecnologia e demais áreas. Também temos empresas em operação no agronegócio. Então, nosso desafio é expandir os laços econômicos", relatou

O encontro diplomático acontece dois meses após missão de Rafael Fonteles no Japão. O governador lembrou que, durante a viagem, em novembro do ano passado, o Piauí celebrou três memorandos de entendimento nas áreas de energia eólica no mar, grãos e energias renováveis, com foco em hidrogênio verde.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Rafael Fonteles

Facebook
Indicado para você
Veja também