Seid-PI entrega equipamentos a conselhos voltados às pessoas com deficiência
A ação acontece nesta segunda (8), na sede da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).
Nesta segunda-feira (8), o Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), faz a entrega de equipamentos eletrônicos para 11 conselhos que trabalham no fortalecimento das atividades voltadas às pessoas com deficiência.
A ação acontece na sede da Seid e serão distribuídos kits com aparelhos de TV de 50 polegadas, caixas de som, dispositivos de memória externa e microfones.
Os equipamentos vão servir para estruturar os conselhos que prestam serviços às pessoas com deficiência nos municípios piauienses.
De acordo com o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, a ação compreende uma série de metas da Seid para o ano de 2024 na busca do fortalecimento destas instituições. "O nosso propósito é seguir fortalecendo e dando as condições necessárias para que os conselhos possam desempenhar o seu papel constitucional na fiscalização e monitoração das políticas públicas voltadas para inclusão das pessoas com deficiência", declara o gestor.
Confira as instituições contempladas
As instituições contempladas são o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) e os Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comudes) de Campo Maior, Picos, São João do Piauí, Regeneração, São Raimundo Nonato, Parnaíba, Oeiras, Uruçuí, Corrente e Floriano. Cada um desses tem o propósito de acompanhar e avaliar as políticas relativas aos direitos da pessoa com deficiência, nos âmbitos municipal e estadual.
Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid)
Governo do Piauí
Ministério Público realiza visita ao CAPS de São Raimundo Nonato
A inspeção avaliou estrutura, atendimento e desafios da unidade; Promotoria também aderiu ao projeto “Rede Cuidar”, voltado ao fortalecimento da atenção psicossocial no PiauíOrquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical.São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial .IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributáriosAcusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir