Viagora

Seid-PI entrega equipamentos a conselhos voltados às pessoas com deficiência

A ação acontece nesta segunda (8), na sede da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

Nesta segunda-feira (8), o Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), faz a entrega de equipamentos eletrônicos para 11 conselhos que trabalham no fortalecimento das atividades voltadas às pessoas com deficiência.

A ação acontece na sede da Seid e serão distribuídos kits com aparelhos de TV de 50 polegadas, caixas de som, dispositivos de memória externa e microfones.

Os equipamentos vão servir para estruturar os conselhos que prestam serviços às pessoas com deficiência nos municípios piauienses.

De acordo com o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, a ação compreende uma série de metas da Seid para o ano de 2024 na busca do fortalecimento destas instituições. "O nosso propósito é seguir fortalecendo e dando as condições necessárias para que os conselhos possam desempenhar o seu papel constitucional na fiscalização e monitoração das políticas públicas voltadas para inclusão das pessoas com deficiência", declara o gestor.

Confira as instituições contempladas

As instituições contempladas são o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) e os Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comudes) de Campo Maior, Picos, São João do Piauí, Regeneração, São Raimundo Nonato, Parnaíba, Oeiras, Uruçuí, Corrente e Floriano. Cada um desses tem o propósito de acompanhar e avaliar as políticas relativas aos direitos da pessoa com deficiência, nos âmbitos municipal e estadual.

Facebook
Veja também