Beneficiários do BPC/LOAS devem atualizar cadastrospara evitar bloqueios no Piauí
O BPC é destinado a pessoas idosas, com 65 anos ou mais, e a pessoas com deficiência que sejam incapacitadas para o trabalho e não tenham suporte familiar.
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) alerta os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) sobre a necessidade de regularização junto ao Cadastro Único para garantir a continuidade da coleta do benefício.
No Piauí, 71.941 cadastros já foram atualizados, mas ainda há 18.745 que precisam de regularização, além de outros 11.850 já inscritos no CadÚnico, totalizando 102.536 pessoas em situação de risco.
Janaína Mauriz, coordenadora do Benefício de Prestação Continuada da Sasc, informou que ainda não foram definidos prazos específicos para a regularização, mas uma nova portaria deverá ser publicada em breve, esclarecendo os procedimentos necessários. “O bloqueio deverá começar a ocorrer caso a atualização cadastral não seja realizada”, alertou a coordenadora.
O BPC é destinado a pessoas idosas, com 65 anos ou mais, e a pessoas com deficiência que sejam incapacitadas para o trabalho e não tenham suporte familiar. Os beneficiários que não receberem uma notificação para recadastramento ou atualização no CadÚnico terão o pagamento bloqueado em até 30 dias após o envio da notificação.
Além disso, para aqueles que tiverem ciência da notificação, o benefício será suspenso se a inscrição ou atualização não for realizada dentro do prazo estipulado 45 dias para residentes em municípios com até 50 mil habitantes e 90 dias para aqueles em cidades com mais de 50 mil habitantes.
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região.Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto.Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024.MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir