Semarh lança cartilha sobre desertificação e áreas degradadas no Piauí
A revitalização tornará o Nuperade uma referência no combate aos efeitos adversos associados à exploração predatória dos solos da região e de áreas degradadas de modo geral.
Na manhã desta sexta-feira (08), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realiza, às 9h, o lançamento de cartilha sobre desertificação e áreas degradadas, produzida por professores, técnicos e auditores do órgão, trazendo à tona a temática da desertificação no Piauí e seus aspectos verdadeiros e falsos.
De acordo com Semarh o evento faz parte da primeira etapa de apresentação dos produtos relacionados à revitalização do Núcleo de Pesquisa de Recuperação de Áreas Degradadas (Nuperade), localizado no município de Gilbués.
A auditora fiscal ambiental da Semarh, Catharina Teixeira, destaca que serão apresentados os levantamentos feitos pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), em parceria com a Fadex e a Semarh, para a melhoria do Nuperade para pesquisa, principalmente, e outros aspectos relacionados ao espaço.
A revitalização tornará o Nuperade uma referência no combate aos efeitos adversos associados à exploração predatória dos solos da região e de áreas degradadas de modo geral. O espaço poderá ser utilizado por estudantes e pesquisadores de todo Brasil.
Além disso, o evento reunirá as diversas instituições parceiras, na elaboração da cartilha e revitalização do Nuperade, com seus representantes, pesquisadores e alunos. Dentre elas, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), Instituto Federal do Piauí (IFPI), Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), Secretaria da Educação (Seduc) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi).
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
Governo do Piauí
Cooperart-Poty resgata história da cerâmica piauiense e atrai turistas em Teresina
O Polo Cerâmico e a Vila Poty são os principais pontos comerciais que influenciam a economia regional.Radialista Antônio Emídio morre aos 79 anos em Teresina
O sepultamento de Antônio Emídio ocorreu na manhã deste domingo (08), no Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado na Zona Sudeste de Teresina.Campanha contra feminicídio da Sempi será encerrada nesta quarta em Teresina
O evento acontecerá na próxima quarta-feira (11), no auditório da Defensoria Pública do EstadoTribunal de Justiça inaugura Programa Justo Acesso na Comarca de Curimatá
Segundo o TJ-PI, ao todo, o programa já contabiliza 40 obras inauguradas, 22 unidades instaladas e mais de 189 mil atendimentos.Rafael Fonteles entregará reforma do Ceti Dr. Fontes Ibiapina no Renascença
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (09) no bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir