Viagora

Governo do Piauí propõe aos servidores estaduais reajuste salarial de 5,35%

O aumento será cedido aos servidores públicos estaduais na ativa, os inativos, e a servidores administrativos, técnicos e demais áreas.

Nessa quinta-feira (22), o Governo do Piauí propôs um reajuste salarial para os servidores de 5,35% por ano, até o ano de 2026. A proposta foi apresentada durante reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp), realizada, com a presença de secretários estaduais e representantes das categorias de sindicatos de servidores públicos.

De acordo com as informações do governo, o aumento será concedido aos servidores públicos estaduais na ativa, inativos, servidores administrativos, técnicos e demais áreas. Além disso, o reajuste apresentado está acima dos 4,62% registrados pela inflação.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíGoverno propõe aos servidores estaduais reajuste salarial de 5,35% por ano, até 2026
Governo propõe aos servidores estaduais reajuste salarial de 5,35% por ano, até 2026

A secretária de Relações Sociais, Núbia Lopes, destacou os trabalhos da Menp para integrar o Poder Executivo dos representantes sociais para a resolução de demandas dos servidores. “Desde o início das negociações de reajuste, o Governo do Estado teve o interesse no diálogo com as categorias para que as demandas fossem atendidas. A instalação da Mesa de Negociação proporcionou isso e hoje apresentamos uma proposta que sugere um aumento importante ao longo de dois anos”, explicou.

O governador Rafael Fonteles pontuou que o reajuste geral anual é pauta importante da gestão estadual, à medida que ela afeta não somente os servidores públicos, mas também uma série de investimentos em todo o Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Rafael Fonteles

Facebook
Veja também