Viagora

TRE-PI atende pessoas em situação de rua em praça no Centro de Teresina

Uma sede será na Praça da Liberdade, próximo ao Instituto Federal de Educação – IFPI, no horário das 9h às 13h.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou nesta sexta-feira (23), que irá realizar atendimento descentralizado exclusivamente ao público em vulnerável e em situação de rua. Uma sede será na Praça da Liberdade, próximo ao Instituto Federal de Educação – IFPI, no horário das 9h às 13h.

De acordo com o TRE-PI, a iniciativa inclui a coleta biométrica (foto, assinatura, digitais) e a oferta dos demais serviços disponibilizados rotineiramente pela Justiça Eleitoral, a cidadãs e cidadãos, de forma online ou presencialmente em seus cartórios.

A oferta em praça pública é voltada para um público específico, na implementação da Política Nacional de Atenção a Pessoas em situação de rua e faz parte do Projeto PopRuaJud.

No projeto também estão presentes instituições públicas como a Defensoria Pública; Tribunal de Justiça do Pìauí – TJPI; Justiça Federal; Ministério Público; Instituto de Identificação do Piauí; Tribunal Regional do Trabalho – TRT; Fundação Municipal de Saúde - FMS, entre outros.

Facebook
Veja também