Feira da Agricultura Familiar estimula produção rural em Geminiano
De acordo com o Governo do Piauí, o evento conta com a participação de mais de dez coletivos da agricultura familiar da cidade.
A primeira edição da Feira da Agricultura Familiar de Geminiano teve início nesse sábado (16), com o objetivo de impulsionar a produção dos agricultores familiares da região.
Segundo o Governo do Piauí, a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) marcou presença no evento através de um estande, onde foram destacadas suas iniciativas, incluindo o projeto Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI), com ações previstas para a cidade.

Durante o evento, a SAF também distribuiu mudas de caju e kits de irrigação para os agricultores familiares de Geminiano. Além disso, a Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) também teve um estande para apresentar suas ações.
Mais de dez coletivos de produção da agricultura familiar participaram do evento, comercializando uma variedade de produtos. A feira, organizada por entidades da sociedade civil, encerrou suas atividades no domingo (17).
Clébio Coutinho, superintendente de Ações de Apoio à Agricultura Familiar da SAF, ressaltou a importância de Geminiano na produção agropecuária, destacando o apoio da SAF às iniciativas de incentivo à produção rural na região.
"Aqui no território Vale do Guaribas, Geminiano é um município muito importante na produção agropecuária. É um município que se destaca com a presença de muitos assentamentos, seja da reforma agrária como do programa de Crédito Fundiário. Hoje, no município, a SAF está apoiando essa iniciativa da agricultura familiar", observou.
Uma variedade de produtos, incluindo frutas, hortaliças, doces, mel, e carnes, estava disponível para o público. Entre os expositores, estava Lídia Maria, agricultora e presidente da Associação Piauiense da Agricultura Camponesa, que enfatizou a importância dessas atividades para a comercialização dos produtos.
“A gente trouxe vários produtos da nossa produção como feijão, milho, abóbora, muitos produtos que são da nossa comunidade e que também estão sendo comercializados a partir do Programa de Alimentação Saudável (PAS), do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da SAF e da Conab. E eventos como esses são importantes para o escoamento da nossa produção”, destacou.
Governo do Piauí
Fotojornalista Wagner Santos morre aos 64 anos em Teresina
O profissional atuou por mais de 40 anos, capturando através de suas lentes diversos acontecimentos marcantes do Piauí.Prefeitura de Esperantina e Procon Municipal realizam II Encontro com Consumidores
O evento abordou o tema “Serviços financeiros, fraudes bancárias e golpes virtuais”, trazendo informações valiosas sobre os direitos do consumidor e estratégias de proteção.Sine disponibiliza mais de 350 vagas de emprego no Piauí
De acordo com o órgão, em Teresina, destacam-se vagas para auxiliar de linha de produção, com 60 vagas,Acusado de homicídio é condenado a 12 anos de prisão em São João do Piauí
O crime ocorreu no dia 20 de agosto de 2000, por volta de 20h, na residência da vítima, na localidade Gato, zona Rural do município.Esperantina realizará evento de conscientização sobre o autismo
O evento acontecerá no Centro Educacional Esportivo Municipal (CEEM), a partir das 8h da manhã, e contará com momentos de informação, acolhimento e reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir