Secult promove ações sociais em comemoração ao Dia do Artesão no Piauí
Segundo a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), os eventos acontecem nos dias 19 e 20 de março, na Central de Artesanato Mestre Dezinho.
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), informa que está preparando uma agenda especial em comemoração ao Dia do Artesão, celebrado em 19 de março. As atividades acontecerão na Central de Artesanato Mestre Dezinho.
De acordo com a Secult, as festividades terão início no dia 19 de março, às 9h, com uma missa em homenagem aos artesãos. Além disso, serão disponibilizados serviços de cadastramento e emissão da Carteira Nacional de Artesão, bem como serviços de saúde. No dia seguinte, 20 de março, a partir das 9h30, está prevista uma cerimônia que incluirá a entrega de Menção Honrosa, um bingo com prêmios, apresentações musicais e artísticas.
Ícaro Machado, superintendente do Artesanato Piauiense, destaca que essa programação especial é parte da política estadual de estímulo à produção artesanal e também representa um momento de interação com os artesãos.
"Valorizamos o papel crucial dos artesãos na preservação da cultura e identidade do Piauí. Na Sudarpi, nosso objetivo é gerir políticas e ações que apoiem o desenvolvimento da atividade artesanal em nosso estado. Neste mês de março, especialmente dedicado aos artesãos, estamos promovendo projetos de valorização, incentivo e reconhecimento desses profissionais em nosso estado. Por isso, continuaremos com nossa programação nos dias 19 e 20, com mais iniciativas de integração com os artesãos", conclui Machado.
Secretaria de Estado da Cultura - Secult
Governo do Piauí
Esperantina receberá Sessão Solene da Assembleia Legislativa
A solenidade marca os 190 anos do Legislativo piauiense e reforça interiorização das ações da AlepiMotorista morre após caminhão tombar na BR-230 em Barão de Grajaú
O acidente ocorreu no início da manhã e causas ainda estão sob investigaçãoAcusado de matar homem a tiros é condenado a 17 anos de prisão em Teresina
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima foi morta com cinco disparos de arma de fogo em dezembro de 2019.Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social.Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir