Projeto propõe que locadoras de veículos ofertem cadeirinhas gratuitamente no Piauí
A proposta foi lida na sessão plenária da terça-feira (19) e vai ser encaminhada para análise.
Foi iniciada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a análise de um PL (Projeto de Lei) que obriga as locadoras de veículos instaladas no Piauí a disponibilizem cadeirinha auxiliar e assento elevado de forma gratuita aos seus clientes.
A proposta foi lida na sessão plenária da terça-feira (19) e vai ser encaminhada para análise das comissões técnicas da Casa legislativa. O deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) é o autor da proposta.
Segundo o parlamentar, os acidentes de trânsito são a principal causa de mortes de crianças por causas externas, cerca de 7 mil crianças de zero a 4 anos morrem e outras 40 mil ficam feridas em acidentes de trânsito.
“O Ministério da Saúde revela que 70% das mortes e 90% das lesões de crianças em acidentes de trânsito poderiam ser evitadas se os pais transportassem os filhos em cadeirinhas ou assentos de elevação. Ainda, os acidentes de trânsito são a principal causa de mortes de crianças por causas externas. Além disso, cerca de 7 mil crianças de zero a 4 anos morrem e outras 40 mil ficam feridas em acidentes de trânsito todos os anos no Brasil”, explica o parlamenta.
Além disso, com a disponibilização gratuita a cadeirinha auxiliar e o assento elevado, as locadoras devem divulgar em local de fácil visualização, nas paredes e antessalas, esse direito do consumidor.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Projeto de Lei
Ministério da Saúde
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical.São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial .IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributáriosAcusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro.Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir