Viagora

Piauí recebe 444 mil doses da vacina contra a gripe para campanha

De acordo com a Sesapi, a campanha de vacinação começa nesta segunda-feira (25) e a expectativa é que 1,2 milhão de pessoas sejam imunizadas no Piauí.

O Ministério da Saúde encaminhou um lote contendo 444 mil doses da vacina contra influenza para a campanha de vacinação no Piauí, que se inicia nesta segunda-feira (24). A expectativa é que 1,2 milhão de pessoas sejam imunizadas no estado.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), os imunizantes foram distribuídos para todos os 224 municípios. O objetivo do Programa Nacional de Imunização é que a campanha atinja 90% de cobertura vacinal. 

Foto: Divulgação/ SesapiDoses conta influenza
Doses conta influenza

De acordo com Leila Santos, superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, é importante que a população fique atenta ao cronograma de execução das vacinas no município.

“Nós já garantimos as condições necessárias para que os municípios iniciem a campanha de vacinação contra a influenza. Pedimos agora que a população fique atenta ao cronograma de execução das vacinas de seu município, para saber a disponibilidade dos imunizantes e onde os populares podem procurar as vacinas para se protegerem”, destaca.

Conforme as orientações do Ministério da Saúde, as vacinas serão voltadas inicialmente para grupos prioritários de idosos, puérperas, gestantes, crianças menores de 06 anos e profissionais da saúde. O Piauí incluiu o grupo dos professores para receberem a vacina nesta primeira etapa, diante da campanha de vacinação nas escolas, iniciada no último dia 18 de março.

A coordenadora de Imunização da Sesapi Barbara Pinheiro ressalta também que o ministério já tem a previsão do envio de mais doses para o estado visando dar continuidade à campanha.

“Á medida que o Ministério for encaminhando mais doses da vacina, outros grupos serão incluídos nas etapas de vacinação, mas o mais importante é pedir que todos procurem as vacinas assim que disponíveis, garantindo uma cobertura vacinal que atinja as metas estabelecidas”, disse a coordenadora.

Mais conteúdo sobre:

Vacinação

Saúde

Governo do Piauí

Facebook
Veja também