Viagora

Casa da Mulher Brasileira faz 400 atendimentos no 1° mês em Teresina

De acordo com a prefeitura, o projeto oferece um modelo de atendimento humanizado e integrado.

A Prefeitura de Teresina informou que a Casa da Mulher Brasileira realizou 400 atendimentos a mulheres através do programa “Mulher Viver Sem Violência”, do Ministério das Mulheres.

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), disponibiliza serviços para o atendimento a mulheres em situação de violência.

Foto: Alessandra Fonseca/ViagoraGoverno do Piauí inaugura Casa da Mulher Brasileira em Teresina
Governo do Piauí inaugura Casa da Mulher Brasileira em Teresina

De acordo com a prefeitura, o projeto oferece um modelo de atendimento humanizado e integrado, proporcionando serviços jurídicos, psicológicos, de saúde, apoio à empregabilidade, além de acolhimento temporário, tudo em um único local.

“A Casa da Mulher Brasileira em Teresina é um marco no combate a violência contra a mulher. Nesse primeiro mês, foram realizados 400 atendimentos, com mais de 13 atendimentos diários. É um local onde há acolhimento, onde a mulher tem vez e voz”, destaca o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Funcionamento

O local funciona 24 horas por dia, incluindo fins de semana, com diferentes serviços especializados que atendem aos mais diversos tipos de violência contra as mulheres, oferecendo atendimento integral e humanizado para as mulheres em situação de violência.

Serviços disponibilizados na Casa da Mulher Brasileira

Psicossocial
Brinquedoteca
Alojamento
Guarda municipal Maria da Penha
Vigilância
Alimentação

Localização

Avenida Roraima, 2563, Aeroporto.

Facebook
Veja também