Tribunal de Justiça baixa 92.562 processos em 100 dias no Piauí
Os dados constam no painel de monitoramento “Baixômetro”, que monitora a realização de baixas processuais nas unidades judiciárias do TJ-PI.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) divulgou que nos primeiros 100 dias de trabalho de 2024 foram registradas 92.562 baixas processuais, entre o período de 8 de janeiro e 16 de março deste ano. Os dados constam no painel de monitoramento “Baixômetro”.
Conforme o TJ-PI, o resultado indica um número 15,7% superior à meta de 80.000 mil baixas, estipulada pelo Comitê Gestor da Estratégia. Se comparado ao mesmo período de 2021, quando iniciou o ciclo do planejamento estratégico 2021/2026, o aumento foi no percentual de 84%.
O levantamento aponta ainda que o aumento é de 73% se comparado com 2022 e com 2023, chega a 31%. A secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim, afirmou que a prestação jurisdicional está mais célere.
“Todo esse avanço é motivo de alegria porque reflete o compromisso de magistrados(as) e servidores(as) com uma prestação jurisdicional mais célere e eficiente”, ressalta a secretária.
O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, destacou que a meta foi alcançada com muito trabalho consciente, direcionado e colaborativo.
“Baixar 92.562 processos em 100 dias de trabalho não aconteceu por acaso, é resultado de um trabalho consciente, direcionado, colaborativo e focado. Tenho muito orgulho de estar à frente de um Tribunal formado por magistrados(as) e servidores(as) tão comprometidos em levar a Justiça aonde o povo está. Meu muito obrigado aos meus pares, aos magistrados(as) e servidores(as) por sonharem e trabalharem junto comigo nesta inquestionável empreitada de sucesso, iniciada em gestões anteriores”, declarou o desembargador-presidente.
Segundo o TJ-PI, a baixa processual representa a conclusão de um processo, se tornando uma etapa importante, pois não será mais tarefas para serem cumpridas.
O baixômetro é um painel que acompanha e monitora a realização de baixas processuais nas unidades judiciárias do TJ-PI. possibilitando, caso necessário, que ações estratégicas sejam pensadas e executadas para garantir o cumprimento das metas estabelecidas. Desta forma, a plataforma ajuda a pensar em ações estratégicas para o cumprimento das metas estabelecidas.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Juiz determina novo horário de funcionamento do Conselho Tutelar de Parnaíba
A decisão do juiz Kildary Costa atende ao pedido do Ministério Público em ação movida pelo promotor de Justiça Ruszel Cavalcante.Ministério Público do Piauí lança edital de concurso público com 30 vagas
O edital foi publicado nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial Eletrônico nº 1753 e as inscrições iniciam a partir de 14 de abril deste ano.Rafael Fonteles premia 50 alunos com bolsa de R$ 1.000 reais por desempenho no Enem
Os alunos estiveram nesta quinta-feira (27), no Palácio de Karnak, para receber a bolsa de um salário mínimo como reconhecido do seu destaque no Enem.Pagamento do IPVA 2025 deve ser realizado até segunda-feira
Cerca de 162.114 piauienses ainda estão com pendências e podem ser penalizados se permanecerem irregulares.Fotojornalista Wagner Santos morre aos 64 anos em Teresina
O profissional atuou por mais de 40 anos, capturando através de suas lentes diversos acontecimentos marcantes do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir